Eclipse da vida

[Acrescentando detalhes no sonho, após ler as recomendações.]
Sonhei que estava contemplando a lua cheia (sou apaixonada pela lua, me faz bem olhar o céu a noite(, linda e brilhante, eu usava minhas mãos fechada
como binóculo para olhar ela, quando uma estrela brilhante colou na sua
lateral e começou a circular a lua (rodear, se mover em volta da lua), essa estrela era um ponto iluminoso, que normalmente fica fixo como as outras estrelas. No sonho fiquei meia surpresa e assustada ao ver a estrela sair de um ponto no céu e ir ao lado da lua e ficar se mexendo em círculos a sua volta. A lua muito brilhante, tinha também a sua volta um tipo arco íris, aquele círculo brilhante que fica em volta (tipo um anel). Tinha outra pessoa ao meu lado e eu queria que a pessoa visse o fenômeno, porém a pessoa não via, só eu.
O céu no início do sonho, estava limpo, após a estrela se deslocar até a lua, o lado direito da lua tinha nuvens escuras, a esquerda limpo.
Fiquei ali observando tudo, com impressão que aquela estrela ela algo vivo, uma nave talvez.
Após alguns instantes vendo a cena incrível, a lua foi sendo encoberta com uma névoa escura,como se fosse um eclipse.

Neste momento fiquei assustada. E o sonho teve fim.

Foi um sonho bem real, não teve falhas, acordei com a sensação de que algum mistério ou mudança virá a tona.

Eu na realidade estou atravessando um momento muito difícil, emocionalmente.
Na qual estou amarrada em problemas de saúde de outra pessoa, e essa pessoa faz de tudo para eu só te servir. Vida anulada!”


Olá!

Agradecemos por seguir as recomendações – e, ao segui-las, creio que você já tenha uma interpretação de seu sonho, pelo menos, à primeira vista, uma idéia geral do que poderia significar.

O luar tem um significado especial para você e, pela sua descrição, parece fazer uma referência, em sonho, aos seus desejos, ao seu potencial criativo na vida, a uma forma de pensar e de ser livre na vida – uma referência, portanto, à sua individualidade. A lua e como ela se manifesta em sonho parecem representar esse seu lado – e, da mesma forma como a lua foi eclipsada em sonho, esse lado tem sido eclipsado na vida real. A sua sensação de mudança real ao final do sonho é exatamente o sentido do sonho e a dimensão que o sentido dele tem ocupado em sua vida: você está dizendo para si mesma que mudanças estão ocorrendo em você ou que ocorrerão. Essa mudança poderia ser você mesma constatando uma coisa que até então não tinha percebido com clareza.

O momento pelo qual está passando e que você mencionou ao final parecem se relacionar precisamente com o significado do sonho. As maravilhas que você via e que ninguém mais via dizem respeito à sua forma de se colocar no mundo e de enxergar a vida com uma criatividade toda sua, peculiar, individual; mas uma névoa escura encobre tudo isso – como um eclipse – demonstrando que algo possivelmente está também encobrindo esse seu potencial criativo em vida. Possivelmente está se sentindo eclipsada por essa outra pessoa com problemas de saúde, como se ela estivesse atrapalhando a realização de seus desejos, planos, ou mesmo que você possa viver a vida em sua plenitude. A necessidade de colocar isso em sonho – e não de maneira consciente, enquanto está acordada – está sugerindo que essa pessoa possui alguma proximidade emocional com você, de forma que, muito possivelmente, você se sinta mal com você mesma em admitir a forma como se sente ofuscada por ela, a forma como ela “te atrapalha”.  Quando a lua é eclipsada, você fica assustada – a impressão que dá é que se assusta com a própria voz interior avisando-a de que o caminho que está trilhando no momento está ofuscando você em vida. Uma constatação da realidade que assusta, que é difícil de encarar. E, uma vez admitindo para você mesma, em forma de sonho, como está sentindo sua individualidade apagada, algo dentro de você muda.

Os sonhos carregam uma sensação de estranhamento porque despertam muitas emoções e não os racionalizamos com clareza simplesmente porque eles não têm linearidade – são difíceis de entender, são cheios de detalhes. Assim, o que fica é a emoção. E o toque esquisito, estranho, é aquela parte que desconhecemos em nós mesmos tentando se manifestar. Assim, todas as coisas fantásticas que você viu na lua poderiam se relacionar com as coisas fantásticas que você vê na vida, que fazem parte da sua individualidade e daquilo que te faz bem, que te faz ver sentido nas coisas; o fato de outra pessoa não ver poderia nos dizer que isso é algo que te pertence e a mais ninguém. E, por fim, o eclipse sugere que você sente que essa individualidade está se apagando. Isso te assusta porque é uma constatação crua e repentina que você, por meio de sonho, faz para você mesma. E a mudança seria a forma como você está vendo a vida após essa verdade vir à tona.

Gostamos sempre de lembrar que os sonhos não determinam nosso destino e nem contêm toda a verdade do universo – ele contêm a forma como nos sentimos em relação à vida num momento específico. Por isso, são importantes: falam para nós de forma vívida, intensa, coisas que, muitas vezes, não sabemos sobre nós mesmos. Assim, conhecendo o que os sonhos nos falam, podemos pensar em nossas escolhas e construir nosso destino.

Esperamos ter ajudado!

Bárbara

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Adriana disse:

    Querida Bárbara!
    Simplesmente divina a colocação.
    Gostei muito e realmente é assim que me sinto.
    Gratidão, gratidão, gratidão.

    Curtir

Escreva aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s