Mãe que se torna flor

“Sonhei com minha mãe linda que já não esta mais aqui,  o sonho foi surpreendente, eu passava numa balsa e perto das arvores vejo varias pétalas e minha mãe era uma delas, quando vi gritei mamãe, mamãe, ela estava com um vestido amarelo floral que eu gostava de quando ela estava vestida com ele, ela sorriu e muito perto estendi minha não para ela ela subir, fiquei muito feliz que consegui pega-la mas rapidamente ela se transformou em flor. Acordei chorando de saudade.”


Olá!

O seu sonho remete a justamente o que você disse no final: saudade. Provavelmente você sente falta dela e, quando dorme, o sonho vem em seu socorro e a traz da forma como você a vê hoje: bonita, delicada como uma flor. Você mostra que a vê de uma forma idealizada, comparando-a a uma flor; ela é uma das pétalas, ela usa um vestido floral que você adorava. Flor remete a pureza e a inocência.

Você passa numa balsa: isso representa a vida passando, o tempo transcorrendo e você vivendo. Você tenta trazer sua mãe para a balsa, consegue retê-la por poucos instantes e ela se transforma rapidamente em uma flor, ou seja: ela não pode te acompanhar na vida porque faleceu e você constata isso para si mesma no sonho: minha mãe não pode me acompanhar na vida. Você faz um esforço para trazê-la com você, mas no fundo sabe que não é mais possível.

E ela se transforma em flor, ou seja: ela vira algo puro, delicado, inocente e parte da natureza, algo belo e distante – que parece ser o que você sente em relação a ela: pelo modo como você se expressa, você demonstra colocar, em sua mente, a figura de sua mãe em uma redoma de vidro preciosa, estática, idealizada e sempre distante de você. Como ela já é falecida, você a sente distante, mas idealizá-la como você faz aumenta significativamente essa sensação de distanciamento – que te deixa com mais saudade.

Um abraço!

Bárbara

2 comentários Adicione o seu

  1. É uma maneira construída pela mente de aliviar a dor.

    Curtir

  2. Elizabeth carlos disse:

    Muito interessante a explicação do sonho TB vejo como desejo externado pelo inconsciente através do sonho!!!

    Curtir

Escreva aqui!

