Mãe falecida

“Minha mãe faleceu ha 5 meses. E-me difícil aceitar tal facto. Mas e uma realidade. Lembro-me muito dela. Eu era o seu orgulho. Ha dias atras sonhei, sem distinção da realidade, que a foi visitar, o que fazia com frequência, e a satisfação e contentamento em estar comigo. Tenho a noção convicta de que fui um bom filho, e, lamento muito a sua perda, infelizmente, nos últimos meses de vida esteve sempre ao meu cuidado e de minha esposa, tristemente vitima de uma embolia cerebral, despercebida ao foro médico, resultante de uma operação ao fémur. Que revela este nostálgico sonho, atendendo a que, no sonho sabia que ela tinha falecido, mas, achava que afinal tinha voltado, e eu, escondia-lhe o que ia ou tinha ocorrido, queria mante-la, estando feliz com aquela pseudo realidade. Triste quando acordei, querendo manter algo que julgava real. Qual a mensagem de tudo isto?”


Amigo, seu sonho constitui um típico e simples sonho de realização de desejos. Você mesmo nos dá as pistas de quem, sendo um bom filho e tendo tão bom relacionamento com sua mãe, sofre enormemente com a perda repentina.

Tenta, assim, magicamente, despistar a realidade e “fazer de conta” que ela não se foi. Es´tá por aí mesmo, vivendo como sempre viveu, ao seu lado lhe fazendo companhia!

Não é fácil nos depararmos com a perda de nossos entes queridos. Nossa mente encontra sempre um meio de suavizar a dor!

Um abraço,

Carmem e Eduardo

Créditos da imagem: Gustave Klimt

Escreva aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s