Doando sangue

“Carmem! Essa noite fiz um sonho muito estranho: sonhei que estava saindo sangue atravès de um furinho no meu braço esquerdo( o braço que eu sempre usei pra fazer exame de sangue porque tem uma veia muito boa). Eu via o sangue subindo por debaixo da pele, roxo escuro e depois saìa pelo furinho, jorrando como chafaris! Que coisa doida, nao é?”


Você está se sentindo doando de si mais do que pode. Extrapolando os limites a ponto de perder sua energia vital. Provavelmente está num momento da sua vida em que se vê sobrecarregada com responsabilidades, sem ganhar nada em troca.

O braço esquerdo é, simbolicamente, a relação com o outro. E você sabe que tem uma veia boa nele, portanto, sabe que aguenta a barra. Você não disse o tanto de angústia que possa ter havido ao sonhar, mas pelo tom jocoso pelo qual me reporta, presumo que não sentiu angústia. Então, você está passando bem pelo momento “punk”.

6 comentários Adicione o seu

  1. Paula, como você coloca uma criança doando sangue, vou arriscar dizer que provavelmente sua família tem abusado de você, no sentido de fazer cada vez mais e mais exigências. Quando você pensa que já fez demais, a coisa parece não ter fim. Você fez este sonho, provavelmente por estar pensando em se desligar da família de origem. Não que mais servir a eles. E o pior e’ que passou a enxergar aqueles que estão também como você, doando demais a alguém que quer além da conta , talvez uma figura feminina que e’ representada pela enfermeira. Espero ter ajudado. Um abraço!

    Curtir

  2. Wilson, provavelmente você se sente disponibilizando de suas energias mais do que deveria. Me parece que você vive uma situação difusa onde ao mesmo tempo quer viver mas esta gastando energia demais para manter tal situação. Este conflito o leva a criar este sonho. Um abraço

    Curtir

  3. wilson disse:

    Sonhei também que doava sangue, mas não via qual dos braços doava, mas no fim só vir um saco não transparente que ficava o sangue, sonho estranho

    Curtir

  4. Sonhei que estava em uma clinica e tinha uma criança doando sangue, de repente chegou uma infermeira e disse que eu teria que tirar sangue . Só que na verdade eu iria doar, e eu tinha deixado ela tirar um pouco do meu sangue. Mas ai entrei em desespero, porque ela falou que o sangue que iria doar era muito pouco e que eu teria que ficar ali mais tempo. Entao eu comecei a discutir com ela tirei a agulha do meu braço direito e disse que ela queria tirar todo meu sangue e que as pessoas que estavam la iriam morrer tambem se nao saissem.
    Carmem gostaria que voce me ajudasse a entender o significado deste sonho.

    Obrigado e lhe agradeço!

    Curtir

  5. Carmem Farage disse:

    Minha interpretação é que você não se sente preparada para enfrentar as exigências da vida. Parece que você está ainda muito ocupada em sentir prazer ao invés de cumprir com suas obrigações na vida.
    Neste caso, doar sangue tem um significado diferente, pois voc\ê insere num contexto onde todo mundo o faz como se fosse a rotina necessária.
    Viver não é fácil e exige sacrifícios, se quiser construir algo!
    E você coloca no sonho o tanto que você não está pronta para isso!
    Um abraço!

    Curtir

  6. sônia silva disse:

    ola marfeu eu tbm sonhei doando sangue mais no Braço direito, antes eu estava na escola a sala estava cheia de alunos, a professora estava dando aula derrepente chega o pessoal que tira sangue ai eles falaram que veio buscar os alunos para levar para o hospital para tirar sangue, ai todos os alunos foram tinha uma fila enorme para doar sangue…eu e um garoto que conhecir era os ultimos da fila o garoto estava com uma caixa de doces ofereceu para mim eu nao queria, depois ofereceu de novo eu aceitei, ai depois que a metade da fila entrou chegou nossa vez eu comi a metade do doce o resto joguei fora… quando eu entrei na sala de doar sangue enventeu eu fui a primeira e o menino o segundo o pessoal estava com medo de doar sangue, ai a mulher fez o teste e tudo nem um poblema com o sangue, mas eu queria saber meu tipo de sangue ela não me dizia ela tirou meu sangue e disse menina as células do seu sangue parece de uma criança não estão bem desenvolvidas, eu falei mas eu tenho 16 anos ela falou vc vai poder doar com 17 para as suas células se desenvolverem mais. ai ela me deu um monte de papel de exame do meu sangue e eu fui embora.
    bom é isso obrigada agora so falta interpletar.

    Curtir

Escreva aqui!

