Meditando sobre a vida

“Carmem, ontem sonhei com algo no mínimo intrigante. Estávamos eu e uma outra pessoa (que apesar de conhecida, não me faz lembrar de ninguém), conversando sentados na posição de lôtus. Era uma conversa em que eu falava das minhas qualidades, dos pontos positivos na minha personalidade e a pessoa me ouvia atentamente, por vezes concordando. Só que comecei a comparar essas qualidades com as de outras pessoas. Não me dava conta que a comparação era negativa e continuava falando para essa pessoa que havia muitas pessoas no meu convívio que eram muito menos competentes e muito mais valorizadas e daí reforçava ainda mais as qualidades, como se quisesse reafirmar o quanto era injustiçado.”


 

Intrigante mesmo…pois você se esforça para mostrar o quanto é bom e para isso necessita rebaixar as outras pessoas. Ambivalência que denota insegurança de si próprio.

Intrigante, pois está sentado em posição de lótus, o que denota um conhecimento acerca de leis superiores, eu suponho, as quais ainda não viraram sabedoria.

Mesmo tendo, supostamente, conhecimentos acerca de quesitos espirituais, fala em injustiça…

Seu sonho revela o despreparo que anda sentindo diante de obstáculos da vida e sabe que, mesmo tendo algum conhecimento espiritual, não se sente convencido o bastante para mudar a sintonia energética e compreender as leis.

A pessoa que o acompanha em silêncio, talvez represente seu alter ego que, em algum nível, sabe de tudo. Mas apenas ouve e aguarda…

Um abraço!

Escreva aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s