A mãe falecida de volta

Sonhei novamente com minha Querida Mãe falecida e desta vez ela estava há poucos metros de onde eu estava, deitada em minha cama, quando eu falei: Mamãe, a senhora aqui, que saudade.  Joaquina, o que você está fazendo aqui, vem cá (nos sonhos sempre sei que ela está desencarnada)  e ela estava um pouco tombada para o lado esquerdo (que parecia que era cansaço), e ela foi se aproximando (sempre meio tombada de lado) e deitou um pouco acima de mim – da minha cabeça, querendo um carinho meu, aí passei a mão no rosto dela e falei que estava com muita saudade, que bom vê-la ali e perguntei como estava lá? ela disse que estava tudo bem. Perguntei pelos parentes (já falecidos) como eles estavam, disse que estava todos bem, trabalhando muito e perguntei pelo meu Pai, ela falou que ele estava bem e que nos últimos tempos ele havia feito um belo trabalho, que trabalhou muito, muito mesmo, mas estava tudo em ordem lá em cima. E ela se apresentava um pouco cansada, que ela já havia feito o trabalho dela, mas havia conseguido realizar tudo, está tudo bem lá em cima. (E no sonho eu fiquei pensando que trabalho era esse) e ela se calou.”


A consulente me relata este sonho como se quisesse realmente acreditar que o espírito de sua mãe, já falecida, está presente em sua vida. Obviamente não posso refutar tal hipótese. Pode ser realmente que não seja um sonho.

Existe a possibilidade desta pessoa ter tido uma experiência espiritual, já que, nesses casos, geralmente temos uma visão bastante linear dos fatos, com uma compreensão lúcida da realidade em questão. Neste relato, de fato, vemos tais características com vividez.

Gostaria apenas de enfatizar que, no nosso caso, torna-se irrelevante conjecturarmos sobre esta hipótese, pois o significado passa a ter conceito igual: esta filha sente muita falta de sua mãe!

Se for uma experiência espiritual, entenderemos que a filha, em seu inconsciente, deseja a presença da mãe que, em espírito, capta, ou conecta-se a este desejo. Devemos pensar que os espíritos das pessoas desencarnadas não poderiam, em tese, estar disponíveis ao nosso bel prazer. Se, por acaso, esta mãe se faz presente, certamente o faz em função do apego exagerado. O que não é bom!

Caso seja um sonho, fruto da mente que deseja, nossa interpretação não pode ser diferente. O sonho apresenta uma imagem contraditória: a mãe relata ter feito, já, todo o trabalho e que está tudo bem lá em cima. No entanto, ela tomba para o lado esquerdo e apresenta sinais de cansaço, o que pode significar fraqueza. Isto indica que a mãe, mesmo não estando energeticamente preparada para orientar espiritualmente, continua presente ao lado da filha satisfazendo, assim, o desejo desta em que as duas permaneçam ligadas. Há nesta dupla, um apego demasiado grande.

Esta pessoa que sonha, mostra-se conhecedora da doutrina espírita. Com isso, coloca certos ingredientes temáticos que a fazem acreditar que não é um sonho, e sim a mãe  que se faz presente.

Tais ingredientes temáticos têm como característica a generalização do assunto espiritual no outro plano, de forma que não há possibilidade de saber, de fato, o que esta senhora faz no outro mundo!

Assim, temos elementos para pensar que é um sonho e que o significado segue a regra básica dos sonhos: a realização de desejos!

Créditos da imagem: SESC São Paulo.

2 comentários Adicione o seu

  1. Sonhei com minha mae falecida ha um ano e ela estava em um lugar iluminado com muitas pessoas só que nao conseguia ver o rosto de nenhuma delas,era noite e todos estavam cantando uma musica assim:entao minha alma canta a ti Senhor tão grande és tu…e minha mae me abraçava fortemente,acordei sorrindo e acredito que não foi só um sonho foi uma experiencia diferente .Sinto muito sua falta porém,mesmo não sendo espirita converso sempre com ela espiritualmente e peço a ela para que siga em frente no caminho da luz.Gostaria de alguma opiniao a respeito dessa experiencia.Grata

    Curtir

  2. Glória disse:

    Minha mãe morreu há mais de 30 anos e a minha dor não passa. Principalmente pelo tanto que perdi por não entender de amor enquanto ela estava conosco…

    Curtir

Escreva aqui!

