“Vou te contar um sonho que tive essa noite:
Sonhei que estava em uma construção imensa, tipo galpão muiiiito alto, tipo uma fábrica, com várias divisões. Tinha muita gente mesmo nessas divisões (que eram abertas). Existiam várias escadas, enormes e vazadas, e que faziam ziguezague, tipo de edifícios (tipo escadas de incêndio, mas bem maiores).
Observei uma escada grande e aí vi muita gente começando a subir, muita gente mesmo se amontoando para subir. Então resolvi seguir essa multidão e fui subindo junto com eles.
Subimos para um lado, subimos para outro, sempre subindo. Até que de repente apareceu uma porta enorme e que todos começaram a sair. Parei para olhar a porta e reparei que era a porta do final do galpão e pensei que, na verdade, as escadas que subiam acabaram descendo para a saída do galpão como se não houvesse a necessidade de ter subido era só caminhar pela enorme construção e sair.
Pensei então que não deveria ter seguido aquela multidão e então resolvi não sair, voltar e tomar outro caminho para subir. Voltei e comecei a subir outra escada, que subia muito, mas que de repente se virou tipo uma montanha russa, que subia e me levava com muita força e velocidade, com muita ‘emoção’. Fiquei apreensivo, mas ao mesmo tempo resolvi seguir para ver aonde ir dar.
Acordei e/ou não me lembro do restante.
O que você acha que pode ser, tem alguma ideia?
Abraço!!!”
É assim que você encara a vida: todos tentando encontrar uma saída. Subir as escadas representa o desejo de sair da massa confusa de pessoas que não sabem direito onde ir.
Mas, não é fácil! Você percebe que os caminhos são vários e as escadas da vida nem sempre levam a lugares óbvios.
Você está tentando encontrar seu próprio caminho, e percebe que não poderá seguir ninguém.
A vida, para você, tem sido uma verdadeira montanha russa: mudanças repentinas e com muita rapidez…
Mesmo assim, você sabe que deve continuar buscando seu próprio caminho!
Créditos da imagem: O Globo.