Grilo na cabeça

“Carmem,

Tive um sonho interessante que queria compartilhar contigo.
Eu sonhei que eu tava tipo num bairro aqui da minha cidade, que é um meio afastado onde alguns amigos meus moram e meus primos já moraram.
Eu tenho muitas boas lembranças desse bairro, e tava passando perto de uma fábrica abandonada que tem nele
Eu tava carregando comigo um grilo verde da sorte
dentro de uma bolsinha de lápis, mas ela era furada
tipo, furada propositalmente, fazendo aqueles buraquinhos em losango
Daí eu tinha um deles que tava meio destruído, porque tava meio rasgado, então tinha espaço pro grilo fugir
Na vida real eu tenho um pavor desmedido de insetos que voam
mas no sonho, eu acho que tava levando ele pra mostrar pra minha namorada, que tava tipo numa casa muito alta nesse bairro.
Teve uma hora que ele escapou que eu fiquei tentando pegá-lo de volta
e aí ele voltou voluntariamente pra mim, pousou na minha cabeça.
Teve uma hora que ele escapou que eu fiquei tentando pegá-lo de volta
e aí ele voltou voluntariamente pra mim, pousou na minha cabeça.”


Ter um “grilo” é ter um problema. O grilo verde da sorte é o problema personificado que terá o “dom” da cura (verde). Levá-lo dentro de uma bolsinha, denota sexualidade. É uma questão com sua namorada que precisa ser resolvida e você deseja resolvê-la. Ao mesmo tempo, teme não dar conta.
A casa muito alta representa o inatingível, algo difícil de ser alcançado por você. Sua bolsinha tem furinhos que permitem que seu grilo fique a salvo, mas você sabe que há um furo! O “furo” que deixa escapar algo precioso que pode te comprometer, escapa, porém volta sempre e se instala em sua cabeça. Isso lhe causa angústia.
Neste sonho, observamos uma pessoa que tenta resolver seus conflitos sexuais com a namorada, mas está enfrentando grandes dificuldades para isso.

Carmem e Eduardo Farage

Escreva aqui!

