Ir ao centro espírita

 

“Sonhei que estava indo a um centro espírita e que subia uma escadinha para chegar ao local, que por sinal era bem simples, com paredes descascando onde podia ver cores como verde, vermelho. Quando chegava neste local, havia uma roda com poucas pessoas, umas sete ou oito pessoas, e algumas com aspecto estranho. Havia uma senhora tão pequena que ficava em cima de uma outra pessoa. Pois bem, quando cheguei a esse local, uma outra senhora rezava e eu estava muito cansada. Acabei adormecendo no sonho e logo depois acordei assustada. Vi que todos que haviam feito a oração comigo, também estavam dormindo. Alguns deitados no sofá, outros em cadeiras. A minha preocupação era que estava amanhecendo e não havia voltado para casa e de como o meu marido estava preocupado. Desci correndo para pegar o meu carro, que estava distante (apesar de perto daquele local ter inúmeras vagas). Quando cheguei, já de longe, vi que uma das janelas do carro estava aberta. Fui chegando mais perto e percebi que só havia a carcaça do carro. Haviam roubado tudo.”


Sonhar que está indo ao centro espírita pode significar que deseja empreender um caminho espiritual ou de conhecimento profundo de si mesma. Você terá que lidar com a simplicidade do caminho porém, ele lhe sinaliza, que serão apresentados  problemas físicos e sexuais  (cores verde e vermelho).
Na roda, cada  pessoa representa um aspecto da sua personalidade. Enxergar os próprios “fantasmas” a deixa desernegizada e, por isso, você empreende uma fuga de si mesma através do sono. Mas, fugir de si mesma faz com que se afaste da realidade e lhe trás problemas colaterais. Ao se ausentar de si, outros tomam conta da sua subjetividade.

O carro é sua ferramenta de seguir em frente. Quando se  afasta daquilo que deve realizar, da sua missão pessoal,  fica sem nada.
Você está em conflito emocional: entre questões interiores que precisam ser resolvidas e os compromissos do mundo exterior.

11 comentários Adicione o seu

  1. Isabela disse:

    Oi sonhei que estava num centro espirita onde ele tirou um espírito de mim. O pai de Santo tirou o espírito que me pertubava só que era num mato perto da casa . E depois ele disse pra mim entrar no quarto azul

    Curtir

  2. Carmem Farage disse:

    Seu sonho mostra um conflito espiritual. Você sente atração pelo “universo” espiritual, talvez inspirado em sua tia e ao mesmo tempo, demonstra um certo temor, representados no fechamento do toldo e das janelas e também, no fato de você pensar que poderia prejudicar sua família (seu filho) de alguma forma.
    No conflito acaba decidindo pelo que é mais urgente e seguro que é retornar para casa junto ao seu filho, representando com issoa visão de que ao estar com a pessoa que tem responsabilidade sobre ela, as suas responsabilidades na vida, a impedem de correr riscos…

    Curtir

  3. Carmem Farage disse:

    Olá Juliana, seu sonho está sem elementos para que eu o interprete. Não sei nada a seu respeito, porém, de forma genérica, posso pensar que você não teve ou tem uma boa experiência religiosa. Talvez tenha acontecido algo…faz sentido? Um abraço, Carmem Farage

    Curtir

  4. Carmem Farage disse:

    Camila, seu sonho está bastante incompleto e faltam elementos para alcançarmos o significado dele. Apenas pense que você desce escada abaixo um instrumento que deveria facilitar, porém, subir à pé é mais fácil. Pensando simbolicamente nisso e partindo do princípio de que você encontra 3 lugares sagrados na descida, penso que você tenha mudado o rumo da sua vida porque descobriu a espiritualidade…ou está prestes a mudar. E está vendo que subir (elevar-se), mesmo que devagar, é menor que descer (ao mundo mundano) (simbólico). Um abraço, Carmem Farage

    Curtir

  5. Carmem Farage disse:

    Olá Amanda, você não nos fala muito de você, porém, posso deduzir que está habituada a frequentar o centro espírita e receber passes espirituais. Pelo modo como descreve, não há como saber se você teve um sonho ou uma experiência espiritual. Na verdade, seja sonho ou não, você mostra que confia muito na espiritualidade e acredita que está sendo amparada e protegida…e isso é bom! Um abraço! Carmem Farage

    Curtir

  6. Amanda Carneiro Arruda disse:

    Boa tarde! Eu tive um sonho onde passei por uma reunião espírita. Onde eu estava em uma fila de pessoas para passar por uma sessão de passes. Nessa fila havia uma mulher onde vc passava por ela para assinar em um livro grande. Não me lembro o que eu escrevi. Me lembro que ela falou comigo, eu não enxergava seu rosto, apenas as roupas e a cor do cabelo que eram brancas e o cabelo preto. Ela me deu respostas sobre o que estava acontecendo em minha vida pessoal e me disse que eu não precisava fazer nada, em seguida me lembro de olhar para frente e ver vários espíritos enfileirados um ao lado do outro de frente para mim todos de branco e uma mesa com toalha branca em frenge. A sensação no sonho era de muita paz e luz.

    Curtir

  7. Camila disse:

    Sonhei q descia um estadão em um tipo de beco, e descendo lá tinha 3 centro espíritas um ao lado do outro, parecia três igrejas pois eram brancos e com letras douradas escrito “centro espirita” em cada. Ao lado no fim desse beco tinha uma igreja com apenas três pessoas sentadas. Enquanto eu descia de bicicleta tinha pessoas em frente ao centro, como se fosse pessoas evangelizando só que pro centro, lembro q um homem um Sr. De mais ou menos uns 50 anos me entregava um saquinho “lembrancinha” e dentro desse saquinho tinha uma palhinha em formato de um ninho bem pequeno com um papel (não li o papel Só lembro bem do ninho pequeno de palha) . Depois de descer com a bicicleta até lá embaixo (detalhe desci os degraus de bicicleta) . Deixei a bicicleta lá embaixo e subi às escadas em pé foi mais rápido subir os degraus do q descer.

    Curtir

  8. Juliana disse:

    Bom,hoje sonhei que estava em um centro espírita,para entrar,tinha uma escadinha de 2 degraus,as paredes eram mais o menos marrom,tinha uma placa escrita “centro espiritual”estava com meu pai neste sonho, nós estamos de roupa pretas também

    Curtir

  9. Cristhyne oliveira mata disse:

    Sonhei que fui ao sitio da minha tia e n varanda dela que por sinal é mãe de santo. Estava tendo macumba,e minha tia n estava encorporada,ela estava auxiliando e fechando os todos da varanda e fechando as portas.tinha uma entidade ja corporada em uma pessoa q eu nãoconsegui ver.com a roupa e a cabeça coberta de palha. E perguntou se eu iria participar,sendo q n sou espírita,que se eu entrasse só sairia as cinco da manhã.e eu disse q n podia pois meu filho d seis anos estava sozinho em casa.mas que eu estava fazendo d tudo p ficar.cheguei a ligar p algumas pessoas pra ficar c meu filho. Ai acordei. Estou tentando decifrar. Tenhos muitos sonhos d aviso sóq alguns n consigo entender

    Curtir

  10. Olha, os elementos que você coloca fornecem pouco material para a gente sugerir alguma coisa, Patrícia. Mas, de antemão, dá para pensar que este seria um sonho de autovalorização. As três mulheres, na realidade, seriam três facetas suas que você perceberia de forma inconsciente. Você, no sonho, ao ter uma entidade aos pés lhe pedindo a bênção, coloca uma inversão: uma entidade que lhe pede a bênção (o contrário do que costuma ser) dá a você poder, controle sobre as coisas. Você, ao falar de Oxum, transmite alguma proximidade com terreiro de candomblé, de modo que o cenário e Oxum possam ter significados ricos para você. Oxum é a divindade vaidosa, sensual, feminina, que reina sobre águas doces, e sua sobrinha ir ao centro dançar no ponto dela indica desejos relacionados à jovialidade e à sensualidade. Ou seja, uma faceta sua que você, em sonho, desloca para sua sobrinha. A sua amiga também seria uma outra faceta que, porque aqui seu relato não disse nada sobre ela, não sabemos, mas sugerimos que você pense no significado que ela possa ter no seu imaginário, em que ela se relaciona com você. De três formas, você se atribui algum valor, uma forma em sonho de se manifestar contra possíveis obstáculos da vida relacionados à insegurança quanto à autoimagem.

    Curtir

  11. Patrícia disse:

    Sonhei que estavam eu, minha sobrinha e uma amiga em um terreiro de candomblé. Teve um momento em que a entidade veio até meu pé como ser pedisse a benção. Quando começou a tocar o ponto de Oxum minha sobrinha levantou-se e foi até o centro para dançar com as demais pessoas. Teve outros acontecimentos que não me lembro com perfeição.

    Curtir

Escreva aqui!