Ir ao centro espírita

 

“Sonhei que estava indo a um centro espírita e que subia uma escadinha para chegar ao local, que por sinal era bem simples, com paredes descascando onde podia ver cores como verde, vermelho. Quando chegava neste local, havia uma roda com poucas pessoas, umas sete ou oito pessoas, e algumas com aspecto estranho. Havia uma senhora tão pequena que ficava em cima de uma outra pessoa. Pois bem, quando cheguei a esse local, uma outra senhora rezava e eu estava muito cansada. Acabei adormecendo no sonho e logo depois acordei assustada. Vi que todos que haviam feito a oração comigo, também estavam dormindo. Alguns deitados no sofá, outros em cadeiras. A minha preocupação era que estava amanhecendo e não havia voltado para casa e de como o meu marido estava preocupado. Desci correndo para pegar o meu carro, que estava distante (apesar de perto daquele local ter inúmeras vagas). Quando cheguei, já de longe, vi que uma das janelas do carro estava aberta. Fui chegando mais perto e percebi que só havia a carcaça do carro. Haviam roubado tudo.”


Sonhar que está indo ao centro espírita pode significar que deseja empreender um caminho espiritual ou de conhecimento profundo de si mesma. Você terá que lidar com a simplicidade do caminho porém, ele lhe sinaliza, que serão apresentados  problemas físicos e sexuais  (cores verde e vermelho).
Na roda, cada  pessoa representa um aspecto da sua personalidade. Enxergar os próprios “fantasmas” a deixa desernegizada e, por isso, você empreende uma fuga de si mesma através do sono. Mas, fugir de si mesma faz com que se afaste da realidade e lhe trás problemas colaterais. Ao se ausentar de si, outros tomam conta da sua subjetividade.

O carro é sua ferramenta de seguir em frente. Quando se  afasta daquilo que deve realizar, da sua missão pessoal,  fica sem nada.
Você está em conflito emocional: entre questões interiores que precisam ser resolvidas e os compromissos do mundo exterior.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Olha, os elementos que você coloca fornecem pouco material para a gente sugerir alguma coisa, Patrícia. Mas, de antemão, dá para pensar que este seria um sonho de autovalorização. As três mulheres, na realidade, seriam três facetas suas que você perceberia de forma inconsciente. Você, no sonho, ao ter uma entidade aos pés lhe pedindo a bênção, coloca uma inversão: uma entidade que lhe pede a bênção (o contrário do que costuma ser) dá a você poder, controle sobre as coisas. Você, ao falar de Oxum, transmite alguma proximidade com terreiro de candomblé, de modo que o cenário e Oxum possam ter significados ricos para você. Oxum é a divindade vaidosa, sensual, feminina, que reina sobre águas doces, e sua sobrinha ir ao centro dançar no ponto dela indica desejos relacionados à jovialidade e à sensualidade. Ou seja, uma faceta sua que você, em sonho, desloca para sua sobrinha. A sua amiga também seria uma outra faceta que, porque aqui seu relato não disse nada sobre ela, não sabemos, mas sugerimos que você pense no significado que ela possa ter no seu imaginário, em que ela se relaciona com você. De três formas, você se atribui algum valor, uma forma em sonho de se manifestar contra possíveis obstáculos da vida relacionados à insegurança quanto à autoimagem.

    Curtir

  2. Patrícia disse:

    Sonhei que estavam eu, minha sobrinha e uma amiga em um terreiro de candomblé. Teve um momento em que a entidade veio até meu pé como ser pedisse a benção. Quando começou a tocar o ponto de Oxum minha sobrinha levantou-se e foi até o centro para dançar com as demais pessoas. Teve outros acontecimentos que não me lembro com perfeição.

    Curtir

Escreva aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s