Encontro com a mãe falecida

 

“Sonhei que estava dormindo, deitada em minha cama mesmo, quando vi minha mãe (que faleceu em agosto 2010) descendo com os mentores dela e eles flutuavam, quando a vi, fiquei contente e disse: Mamãe, a senhora que saudade, e ela tentou aproximar de mim, mas as energias eram diferentes, nao se misturam e ela não conseguia aproximar e nem os mentores dela deixava. E aí (os 2) pegaram nos braços dela e ia voltando, quando ela soltou dos braços deles e voltou pra minha direção que continuava deitada, mas nossas energias eram diferentes e aí levantei a cabeça e ela aproximou e me beijou a face, e eu passei a mão na cabeça dela e fiquei MUITO FELIZ e ela também. Aí os mentores dela pegou no braço dela novamente e a levou e fui acompanhando eles subirem, e nós duas alegre pelo reencontro. MUITO LINDO E GOSTOSO.”


Independente do fato de poder ser uma experiência espiritual vivida pela pessoa que nos conta, devemos fazer uma tentativa de entendimento psicológico para sermos coerentes com a proposta do blog. De antemão, notamos que a pessoa acredita ter se encontrado com o espírito da mãe e a ter visto que ela se encontra bem do lado de lá.

Psicologicamente falando, podemos inferir que, embora as duas se amassem,  não se davam tão bem quando a mãe estava viva (as energias eram diferentes). Esta filha resolveu magicamente um possível sentimento de culpa trazendo a mãe sã e salva do outro lado da vida e, mesmo a contragosto de todos presentes, demonstra seu amor. Assim, pode despertar feliz e seguir em frente, sabendo que está tudo bem.

6 comentários Adicione o seu

  1. Daiane, por seu sonho você constata algo que é difícil de constatar na realidade, que é o fato de sua mãe ter falecido – como você sente essa falta dela na vida real, é difícil assumir isso. Mas o desencontro em sonho mostra que você está constatando essa separação física. Abraços!

    Curtir

  2. dayanna disse:

    tive dois sonhos no primeiro minha mãe chorava,no segundo nós duas estavamos deitadas e eu dizia que a amava e ela tbm…Mas neste sonho eu ja sabia que ela estava morta…Ela me dizia que no dia em que morreu me chamava me via …mas eu ñ ouvia nem via ela,que ela ñ sabia que estava morta.E que o motivo da visita dela seria pq a partir (09/11/14)amanhã ela ñ estaria mais aqui,mas que ñ poderia ir embora sem se despedir de mim,que ela ia nascer de novo acordei chorando e fikei com isso na mente

    Curtir

  3. Carmem Farage disse:

    A imagem que você faz da sua mãe não era boa. Talvez ela tenha falecido sem que você pudesse refazer discórdias com ela.
    Talvez você não a veja com “bons olhos”. Por isso sonha que ela não está bem e é perseguida!
    Caso minha interpretação psicológica não esteja correta, resta-nos perceber que o espírito de sua mãe precisa realmente de ajuda, porém, não a sua e sim de especialistas em desobssessão.
    Apenas você a vê por ter ligação afetiva com ela, mas infelizmente não pode realmente fazer nada. Só pedir ajuda.
    Um abraço!

    Curtir

  4. Anônimo disse:

    Sempre quando estou com problemas ,sonho com minha mae que ja faleceu há dez anos,há duas semanas que sonho com ela,nao direto uma semana passada e outra essa noite,mais os dois sonhos nao foram bons e foram quase iguais,o primeiro ela estava incorporada num espirito ruim e eu tentava tirar dela aquele espirito rezando o pai nosso e nao conseguia,com isso eu ia enfraquecendo e perdendo as forças,acordei muito assustada e o sonho parecendo real,essa noite sonhei que ela estava incrporada na irma dela,eu fazia uma oração e conseguia pedir que ela fosse embora,mesmo assim acordei muito assustada.O que será que ela esta querendo me passar?

    Curtir

  5. Carmem Farage disse:

    Seu sonho revela poucos detalhes, porém posso supor que suas saudades fazem com que você queira passar deste mundo para o outro. Ao sonhar que “marca encontro” com a mãe já falecida numa ponte, faz clara referência de passagem. A ponte é a ligação entre um lugar e outro. Entre o mundo de lá e o mundo de cá. Mas você se atrasa e não a encontra mais. Partindo do princípio de que é sua mente quem cria o sonho, é sua mente quem decide se atrasar. Mesmo sentindo saudades, mesmo marcando encontro, não vai. Não comparece ao encontro. “Prefere” se atrasar! Então, perde a oportunidade de entrar em contato com o outro mundo onde sua mãe, agora, habita. Suponho que prefere continuar sentindo saudades a deixar sua vida. Faz sua escolha. E assim, sua mãe pode ir em paz e você fica aqui. Sentindo muita falta dela, muitas saudades, mas, do lado de cá! Um abraço, amiga!

    Curtir

  6. Daiane NS disse:

    Sonhei com a minha mãe falecida em 2009, no sonho marcávamos encontro em frente a uma ponte em certo horário, mas acabei me atrasando… Cheguei mas ela ja não estava mais.
    Se puder elucidar meu sonho, fico muito grata.
    Sinto muita saudade dela… Queria ter ela aqui para conversar.

    Curtir

Escreva aqui!