Controle do volante

Em um sonho recebido, foi descrito para mim a seguinte ocasião: Dentro de um carro, o sonhador dirigia para um lugar familiar de retiro, um sítio. Dentro do carro, quem conduzia as marchas, na verdade, era um amigo e que no fim eventualmente o carro morre.

Utilizando de vários palpites eu vou desmascarar esse sonho. O carro simboliza no caso a vida do sonhador (símbolo de liberdade), e particularmente neste caso, sua vida familiar e social, devido à lembrança deste local de retiro. Ter o controle do volante significa que você tem o controle sobre tal vida social, mas que, aquele que passa as marchas altera esse controle te trazendo resultados inesperados. Quando o carro morre, mostra que este esquema se acaba. Perguntei ao sonhador se este se sentia inseguro, ao dizer que não se lembra eu assumo que suas emoções se deixaram por levar, assim como na situação dentro do carro, assumindo então que o condutor das marchas teria um influência forte sobre a vida social do sonhador ou vice-versa.

Eduardo Farage.

~~~

Sempre que sonhamos que estamos dentro de um veículo, devemos compará-lo à vida. Um veículo em movimento, significa o andamento da vida. Meu palpite é que o sonhador é uma mulher.

O acompanhante, seu companheiro neste momento da vida. Ele tenta inseri-lo no seu contexto familiar (ao se dirigir a um retiro de família), porém ele comanda a marcha. Em um dado momento, ela percebe que seu intento morreu, ou seja, o relacionamento acabou. Embora ela seja uma pessoa livre e independente, estava deixando o outro conduzi-la. Não importa quem ela tenha colocado como representante do companheiro, mas a marcha é um símbolo fálico, referindo-se a alguém que detém o poder sobre ela e sua vida. Certamente esse acompanhante de jornada curta, teve bastante intimidade com ela. Será que acertei?

Carmem Farage.

 

Escreva aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s