No fundo do poço

Hoje recebi um sonho, onde o sonhador me falou que na infância tinha sonhos em que se encontrava no fundo de um poço aonde era esfaqueado repetidamente. Este sonho se tornou recorrente, ou seja, se repetia várias vezes.
Bom, tendo um significado bem literário, o sonho reflete um sentimento bem crú do inconsciente, aonde ao estar no fundo de um poço se refere a estar sem saída e esgotado. Já ao esfaqueamento, este se associa à um sentimento de traição, exatamente pelo fato de ser pelas costas.
Com um palpite ousado, falo que em sua infância você teve um trauma relacionado à confiança e que devido ao fato de estar “sem saída”, este, vinha de alguém que tinha controle sobre você e sua vida, no caso, um de seus pais.
Se esse sonho aconteceu repetidas vezes, ele continuaria a acontecer enquanto o problema não fosse enfrentado diretamente com a fonte do problema. O inconsciente fará o recalcamento enquanto este sentimento que seu consciente tenta esconder não for “desabafado”.

Eduardo Farage.

~~~

Concordo com você Eduardo.

Esta pessoa sofreu, de alguém bem próximo e que tinha total controle sobre ela, um golpe em sua confiança básica. Como o sonho acontece desde a infância, tendemos a pensar que se trata de um dos pais. A repetição, ou recorrência mostra a gravidade da marca deixada no psiquismo e na tentativa, saudável, de digerir tal incômodo, fazendo um sonho onde, magicamente, esta pessoa poderia aprender a lidar com a dor.

Carmem Farage.

 

Escreva aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s